A História de Santa Catarina da Medalha Milagrosa – Parte 1

Toda semana, até terminar o livro, vamos publicar aqui em partes a História de Catherine Zoé Labouré, jovem freira que em 1830 recebeu uma Missão de Nossa Senhora na Capela do seminário onde morava em Paris. Nessas visitas, Catherine Labouré recebeu ensinamentos que lhe permitiram curar milhares de pessoas e a famosa Medalha Milagrosa que Nossa Senhora pediu que fosse cunhada em grande número. Na medalha lê-se a invocação “Ó Maria concebida sem pecado, ore por nós que recorremos a vós”.

Se você for a Paris, não deixe de conhecer a Igreja da Medalha Milagrosa situada na Rue du Bac. É muito emocionante.

Essa linda História da Religião Católica é contada no livro para crianças “Sainte Catherine Labouré” editado pelas Editions du Signe, editora da Ordem Vicentina. Por ser um texto relativamente simples, é apropriado para você que está estudando francês em nosso site.

Parte 1
audio para download
Parte 2
audio para download
Parte 3
audio para download

Connais-tu à Paris la Chapelle de Notre-Dame de la médaille miraculeuse ? On ne la voit pas de la rue et pourtant, chaque jour, de nombreux visiteurs de tous pays viennent là pour prier.

Veux-tu savoir ce qui attire tous ces pèlerins? Marie, la mère de Jésus y est venue elle aussi apportant au monde un message qu’elle a confié à Catherine Labouré.

Si tu veux connaître le message de Marie et découvrir la vie à la fois si étonnante et si simple de Catherine … ouvre et lis.

Você conhece em Paris a Capela de Nossa Senhora da medalha milagrosa? Ela não se vê da rua, e apesar disso, cada dia, numerosos visitantes de todos os países vem aqui para rezar.

Quer saber o que atrai todos esses peregrinos? Maria, mãe de Jesus, também veio aqui trazendo ao mundo uma mensagem que ela confidenciou a Catherine Labouré.

Se você quer conhecer essa mensagem de Maria e descobrir a vida ao mesmo tempo tão surpreendente e tão simples de Catherine … abra e leia.

Fain-les-Moutiers, un petit village, pas très loin de Dijon, qui compte plus de vaches que d’habitants. Quelques grosses fermes se groupent autour de l’église.  Dès l’entrée du village, le regard est attiré par une grosse tour: c’est le pigeonnier de la ferme Labouré … avec ses 600 pigeons !

Fain-les-Moutiers, um pequeno vilarejo, não muito longe de Dijon, que conta com mais vacas que habitantes. Algumas fazendas grandes se agrupam ao redor da igreja. Desde a entrada do vilarejo, o olhar é atraído por uma torre grande: é o pombal da fazenda Labouré … com suas 600 pombas!

En pénétrant par le porche on découvre l’ étable, les granges et sur la gauche, la maison d’habitation. Le 2 mai 1806, ouvrant la porte de la salle de ferme, Monsieur Labouré appelle ses 7 enfants:

– Écoutez la nouvelle ! Vous avez une petite sœur!

– Comment elle va s’appeler?demande Marie-Louise.

– Catherine Zoé!

– Et quand on va la baptiser? s’inquiète Hubert, l’ainé.

– Demain samedi …

Adentrando a porteira, descobre-se o estábulo, as granjas e à esquerda, a casa de moradia. No dia 2 de maio de 1806, abrindo a porta da sala da fazenda, Monsieur Labouré chama seus 7 filhos:

– Escutem a notícia! Vocês tem uma irmãzinha!

– Como ela vai se chamar? pergunta Marie-Louise.

– Catherine Zoé!

– E quando vamos batizá-la? preocupa-se Hubert, o mais velho.

– Amanhã sábado …

Cadastre-se para receber o Resumão de Francês com novos conteúdos como este todas as semanas

Alternative Text
Catherine Henry é francesa de nascimento e de cultura. Ela é professora colaboradora do Método Francês Fluente. Além de dar assistência ao Professor Jérôme Guinet, Catherine escreve os conteúdos do site procurando trazer assuntos variados e interessantes que podem servir de complemento para quem está estudando francês.
  • Marina disse:

    Gostei muito!
    Otimo ,ler ouvir e depois ver a tradução.

  • herlon disse:

    Bravo Catherine. Moi, j’ai aimé cette texte. Merci beaucoup !

  • […] Se você perdeu a primeira parte do livro Sainte Catherine Labouré, clique aqui. […]

  • […] você ainda não leu os capítulos anteriores, clique aqui para a Parte 1 e aqui para a Parte […]

  • Erika disse:

    très intéressant !

  • FALE CONOSCO

    Envie uma mensagem agora:

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

    CADASTRE-SE NO CURSO GRATUITO

    Ao se cadastrar você receberá inteiramente grátis o nosso curso de francês por e-mail. Comece agora mesmo a estudar francês de verdade!
    >