l’île d’Oléron

A ilha de Oléron é a maior ilha francesa depois da Córsega. Ela é famosa pelo seu charme autêntico, seus vilarejos típicos e a riqueza do seu patrimônio marítimo.

Conheça um pouco mais essa ilha e descubra algumas dicas a seguir do que você não pode deixar de visitar na ilha de Oléron (texto a seguir foi extraído e adaptado do site https://generationvoyage.fr/visiter-ile-d-oleron-faire-voir/)

Le Fort Louvois est une fortification maritime en forme de fer à cheval datant de 1694. Edifiée sur un rocher entre l’île d’Oléron et le bassin de Marennes, son rôle était de pouvoir croiser les tirs de canons avec ceux de la Citadelle d’Oléron pour défendre l‘arsenal maritime de Rochefort. Disposant d’un donjon central, d’un pont-levis et une douve, le Fort évoque les châteaux du Moyen-âge.
O Forte Louvois é uma fortificação marítima em forma de ferradura datando de 1694. Edificada sobre um rochedo entre a ilha de Oléron e o lago de Marennes, seu papel era de poder cruzar os tiros de canhão com os da cidadela de Oléron, para defender o arsenal marítimo de Rochefort. Organizado com uma masmorra central, uma ponte levadiça e um fosso, o forte alude aos castelos da idade média.
La Citadelle du Château-d’Oléron est un incontournable ouvrage militaire à visiter sur l’île d’Oléron. Sa construction a été ordonnée par Richelieu en 1630 sur les vestiges de l’ancien château médiéval. Modifiée, agrandie et remise en état au cours de l’histoire, elle abrite aujourd’hui des salles d’exposition et accueille des manifestations culturelles.
A Cidadela do castelo de Oléron é uma incontornável obra militar a ser visitado na ilha de Oléron. A sua construção foi ordenada por Richelieu em 1630 em cima dos vestígios do antigo castelo medieval. Modificada, ampliada e restaurado ao longo da história, ela abriga hoje salas de exposição e acolhe manifestações culturais.
Emblème de la région, le Fort Boyard est célèbre depuis plusieurs années grâce à l’émission culte du même nom. Vous connaissiez le Père Fouras et ses énigmes, mais saviez-vous qu’il était possible de visiter les abords du Fort ?
Emblema da região, o forte « Boyard » é famoso há vários anos graças ao programa culto do mesmo nome. Você conhece o pai Fouras e suas enigmas, mas você sabia que é possível visitar os arredores do forte?
Vous êtes du genre gourmet ? Partez à la découverte de la Route des Huîtres, située entre le Château d’Oléron et Boyardville ! A pied, en voiture ou à vélo, profitez de la ballade pour faire une pause dégustation directement chez les producteurs… Et régalez-vous !
Você é do tipo gourmet? Parta a descoberta da Estrada das Ostras, localizada entre o castelo de Oléron e Boyardville ! A pé, de carro ou de bicicleta, aproveite o passeio para fazer uma pausa degustação direto nos produtores... e delicie-se!
Le Port des Salines est un incontournable de l’île d’Oléron. Profitez d’une visite commentée pour découvrir le marais salant, l’histoire de la saliculture oléronaise et également le métier traditionnel du saunier. Ensuite, allez visiter l’éco-musée, qui vous en apprendra plus sur l’univers du sel, au travers d’une exposition allant de cabanes en cabanes. Et pour terminer, embarquez pour une promenade en barque d’1,7 km pour découvrir la diversité de la faune et de la flore locales.
O Porto de Salines é un incontornável da ilha de Oléron. Aproveite uma visita comentada para descobrir a salina, a história do cultivo do sal em Oléron e igualmente a profissão do salineiro. Em seguida visite o eco-museu, que ensinará mais sobre o universo do sal, a través de uma exposição indo de cabana em cabana. E para terminar, embarque em um passeio de barca de 1,7km para descobrir a diversidade da fauna e da flora locais.

Cadastre-se para receber o Resumão de Francês com novos conteúdos como este todas as semanas

Alternative Text
Linda Scoriels é francesa e teve duas experiências no Brasil (uma na infância e outra mais recente) que fizeram que conhecesse tão bem a língua e a cultura francesa quanto a brasileira. PhD em neurociências cognitivas, ela atua em pesquisa e docência sobre estratégias de aprendizado e memória, duas funções cognitivas essenciais para o seu aprendizado em francês.

FALE CONOSCO

Envie uma mensagem agora:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

CADASTRE-SE NO CURSO GRATUITO

Ao se cadastrar você receberá inteiramente grátis o nosso curso de francês por e-mail. Comece agora mesmo a estudar francês de verdade!
>