Traduzir não é o melhor caminho para aprender francês!

No vídeo de hoje, o Professor Jérôme fala sobre um erro muito comum quando se está aprendendo o francês: traduzir frases em francês para o português. Se você ainda não entende bem frases em francês é que você ainda não passou tempo suficiente com a língua francesa. Portanto, um dos problemas é que você vai estar passando esse tempo com o português e não como deveria, com o idioma que você está aprendendo, o francês. O professor assinala 3 razões pelas quais essa prática não vai lhe ajudar: primeiro, você vai fazer uma tradução literal, e como bem sabe isso quase nunca dá certo. A segunda razão é que você vai perder velocidade verbal e cerebral. E finalmente, ao usar essa prática você acaba travando para falar em francês. O conselho do Professor é pegar essa energia, voltar nas ditas frases e analisá-las, dissecando sua formação. Verá que acabará por entender o significado sem recorrer à tradução.

Cadastre-se para receber o Resumão de Francês com novos conteúdos como este todas as semanas

Alternative Text
Catherine Henry é francesa de nascimento e de cultura. Ela é professora colaboradora do Método Francês Fluente. Além de dar assistência ao Professor Jérôme Guinet, Catherine escreve os conteúdos do site procurando trazer assuntos variados e interessantes que podem servir de complemento para quem está estudando francês.

FALE CONOSCO

Envie uma mensagem agora:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

CADASTRE-SE NO CURSO GRATUITO

Ao se cadastrar você receberá inteiramente grátis o nosso curso de francês por e-mail. Comece agora mesmo a estudar francês de verdade!
>